A Operação Lei Seca iniciou nesta quinta-feira (05/01) a Operação Verão, com blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras do Rio de Janeiro. As ações serão realizadas em toda a Região Metropolitana e no interior do estado e vão até depois do Carnaval.
Este é o terceiro ano consecutivo da Operação Verão da Lei Seca. No ano passado, foram abordados 5.814 motoristas e 538 apresentavam sinais de embriaguez. Em 2015, foram abordados 4.970 motoristas e 350 tinham sinais de alcoolemia.
– O carioca já aprendeu a se organizar com relação aos hábitos de beber e dirigir à noite por causa das operações Lei Seca, mas isso ainda não acontece durante o dia. Nossos agentes cadeirantes já trabalham nos calçadões das orlas há sete anos, chamando a atenção de motoristas sob a grande incidência de acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção – explicou o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.
Durante todo o verão, serão promovidas ações educativas a fim de alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir.
– Pretendemos com esta terceira edição da Operação Verão que a população entenda que os riscos de misturar bebida e direção não têm hora – reforçou o coordenador Marco Andrade.