Logo do Governo do Estado do Rio de Janeiro DETRAN-RJ
Notícia

Operação Lei Seca produz vídeos destacando a importância da fiscalização e da conscientização

A Operação Lei Seca produziu dois vídeos com depoimentos de seus agentes destacando a importância da fiscalização nas ruas e do trabalho de conscientização da população sobre os perigos da mistura entre ingestão de bebida alcoólica e direção.

Para o Capitão Rogério, a aplicação da lei é igual para todos e a receptividade da Operação Lei Seca pelo cidadão carioca tem sido muito boa. Segundo ele, a consciência dos motoristas sobre o assunto vem mudando.

Já o agente cadeirante Marcelo de Oliveira destaca a importância de conscientizar e esclarecer dúvidas de motoristas e passageiros, inclusive contando a sua história de dor e superação.

 

Conscientização

A agente cadeirante Carolina Basílio, vítima da imprudência de um motorista, também conta a sua história, e dá o recado: “Não vale trocar um minuto da sua vida por toda uma vida na cadeira de rodas ou um eventual óbito”.

Para ela, a Operação lei Seca não é apenas uma profissão, mas sim uma missão: conscientizar as pessoas para salvar vidas.

No caso de Bruno Dutra, agente cadeirante que faz parte da Operação da Lei Seca desde o seu primeiro dia, em 19 de março de 2009, foi a ingestão de bebida alcoólica seguida pela direção de sua moto que mudaram sua vida. Bruno diz que sai todo dia de casa com a expectativa de convencer uma pessoa que seja a não cometer o mesmo erro, para não passar pelo que ele passou.

 

Confira os vídeos abaixo e compartilhe!
 

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram