Logo do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Notícia

Operação Lei Seca apoia o Movimento Maio Amarelo em prol de um trânsito mais seguro

Paulo Vitor

Com o mote “Nós somos o trânsito”, o Movimento Maio Amarelo chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório e idealizador do Movimento Maio Amarelo, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, ressalta.

 

Operação Lei Seca

A Lei Seca entende que o movimento Maio Amarelo é uma ótima oportunidade para refletirmos e repensarmos nossas atitudes no trânsito. Conscientizar a população sobre a importância de adotar atitudes preventivas para um trânsito mais seguro é um de nossos pilares.

Clique aqui para conferir um vídeo com o depoimento do Coordenador da Operação Lei Seca no Rio de Janeiro, Tenente-Coronel Marco Andrade, sobre o Maio Amarelo.

 

Maio Amarelo 2018 - Nós Somos o Trânsito 

 

 

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram