Logo do Governo do Estado do Rio de Janeiro DETRAN-RJ
Notícia

Lei Seca inicia Operação Verão nesta quinta-feira (10)

Foto: Paulo Vitor

A Lei Seca inicia nesta quinta-feira (10/01), a Operação Verão. O projeto, que acontece pelo quinto ano consecutivo, realiza blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nas principais áreas de lazer de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Durante as ações especiais do ano passado, 21.808 motoristas foram abordados. Deste total, foram registrados 1.362 casos de alcoolemia.

Para o secretário de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca, a ação é fundamental para proteger a população e reforçar a mensagem da Operação Lei Seca.

- A população vem aprendendo a se organizar com relação aos hábitos de beber e dirigir à noite por causa das ações diárias da Lei Seca que acontecem em nosso Estado há quase 10 anos, mas as pessoas precisam se conscientizar que os riscos da mistura do álcool e direção não têm hora, ele é o mesmo de dia ou à noite. – reforçou o secretário

As operações diurnas da Operação Lei Seca serão realizadas em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro e no interior do Estado até depois das festas de Carnaval, que acontecem em março. As blitzes noturnas continuarão sendo feitas normalmente.

Durante todo o verão, também serão promovidas ações educativas, com os cadeirantes, para alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir.

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram