Logo do Governo do Estado do Rio de Janeiro DETRAN-RJ
Notícia

Caminhada pela Paz no Trânsito marca o Maio Amarelo

Marcha, organizada por órgãos públicos e sociedade civil, mobiliza segmentos na luta contra os altos índices de acidentes de trânsito 

O Detran.RJ participou da Caminhada pela Paz no Trânsito, na manhã deste domingo (19/05) na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O evento foi mais uma ação do Maio Amarelo, movimento internacional que mobiliza segmentos públicos e privados na luta contra os altos índices de acidentes de trânsito. A marcha foi organizada por órgãos públicos e instituições da sociedade civil.

Segundo o coordenadora de Educação do Detran, Manoela Morgado, chamar atenção da sociedade é fundamental para que o número de mortes diminua.

- O mês de maio lembra esta causa tão importante, mas os acidentes acontecem durante todo o ano. Precisamos alertar as pessoas com ações preventivas e educativas para diminuir cada vez mais o número de vítimas de acidentes de trânsito - ressaltou.

Para a coordenadora da Operação Lei Seca, Verônica Oliveira, todos os atores do trânsito precisam saber seu papel.

- Temos que respeitar não só as leis de trânsito, mas também ter regras de convivência que envolvem todos os atores, sejam eles pedestres, ciclistas ou motoristas. A prioridade é a vida - concluiu.

O presidente da ONG Trânsito Amigo, Fernando Diniz, sinalizou que a Década de Prevenção e Segurança no Trânsito, estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU), termina ano que vem e o Brasil não conseguiu atingir a meta.

- Não temos o que comemorar porque o trânsito brasileiro é o que mais mata no mundo. Eventos como esse nos motiva a seguir trabalhando por essa causa - disse.

Participaram da passeata, representantes dos governos estadual e municipal, entidades privadas, ciclistas e cadeirantes agentes da Lei Seca vítimas de acidentes de trânsito.
 

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram