Logo do Governo do Estado do Rio de Janeiro DETRAN-RJ
Notícia

Lei Seca conscientiza alunos da LBV sobre o respeito às Leis de trânsito

A palestra promoveu um conteúdo educativo com diversas ações e dicas de prevenção e segurança.

Foto: Andressa Ferreira

A Operação Lei Seca integra, pelo 6º ano consecutivo, a campanha Maio Amarelo, tendo como slogan “No trânsito, o sentido é a vida”. O projeto envolve os mais diversos segmentos objetivando expandir e debater o tema, abordando todas as informações que o cidadão precisa saber sobre as exigências do trânsito.

Pensando na importância de conscientizar as crianças sobre o tema, a Legião da Boa Vontade (LBV), em parceria com a Super Rádio Brasil (AM 940) e com a equipe da Operação Lei Seca do Estado, realizou no Centro Educacional José de Paiva Netto a palestra “Educação no Trânsito com a Turma do Soprinho” para os atendidos com idade de 5 a 10 anos.

O evento abordou diversas ações de prevenção e segurança, ensinando para os alunos, por meio de apresentações em vídeos educativos e atividades interativas, as leis de trânsito que precisam ser respeitadas para a segurança de todos. Na oportunidade, os pequenos receberam a história em quadrinhos do Soprinho, onde eles puderam exemplificar o que aprenderam no encontro.

O Major Carlos Eduardo Falconi, Superintendente das Operações da Secretaria de Governo, descreveu positivamente sobre a ação da Instituição: “É fantástico ver as crianças da LBV. Nós viemos aqui para sermos sal e luz no mundo. Então, essas crianças vão levar para casa exatamente o ensinamento básico, a preservação da vida por meio da Lei Seca.”

A Delegada e Coordenadora da Operação Lei Seca, Verônica Oliveira, comentou sobre a importância dessa iniciativa em favor da vida: “Foi uma grata parceria em mais uma ação educativa da campanha Maio Amarelo. A Operação Lei Seca veio informar, conscientizar e educar os pequenos sobre os riscos da combinação fatal álcool e direção. O Maio Amarelo é uma campanha mundial de conscientização da população dos perigos e do respeito às leis de trânsito devido aos altos índices de mortos e feridos. Infelizmente, hoje, os acidentes matam mais que uma guerra. Nós devemos começar a educar, desde cedo, os nossos pequenos, para terem essa conscientização e respeitarem as leis de trânsito e as regras de boa convivência, principalmente entre motoristas, pedestres e ciclistas, porque um trânsito seguro é responsabilidade de todos”, ressaltou.

O Capitão Bonfim, da Policia Militar, que trabalha na fiscalização da Operação Lei Seca, participou dessa ação em favor da conscientização das crianças sobre os deveres no trânsito e, nesse encontro, relembrou seu tempo de aluno na Legião da Boa Vontade. Emocionado, destacou: “Minha relação com a LBV começou quando eu tinha por volta de dois anos. Minha mãe me colocou na creche, fiquei dos dois aos seis anos. Lá, pude aprender e absorver alguns valores importantes que acabaram influenciando na minha profissão, buscando sempre estar salvando vidas e tudo mais. A todo instante, os professores fomentavam a lealdade, a honestidade, o compromisso com a verdade, então, isso foi fundamental para a minha formação”, finalizou.

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram