Logo do Governo do Estado do Rio de Janeiro DETRAN-RJ
Notícia

Amizade dentro e fora da Lei Seca

A equipe de educação realiza ações de conscientização nos estádios de futebol

Várias amizades de verdade nasceram na equipe da Operação Lei Seca e outras começaram até mesmo antes e se fortaleceram durante o trabalho. Este é o caso das agentes de educação Fernanda Carlos e Ana Paula Constâncio.

A tecnologia encurta distâncias e fortalece as amizades não só durante a quarentena, mas sempre que é necessária uma demonstração de afeto. As agentes se conheceram em 2006, quando Fernanda praticava o esporte Rugby em cadeira de rodas no piscinão de Deodoro. Desde essa época, tornaram-se amigas, mas se falavam mais pelas redes sociais Orkut e Facebook. “Começamos uma amizade mais a fundo depois de trabalharmos juntas na Operação Lei Seca”, conta Fernanda.

Ana Paula conta que a amizade aconteceu onde menos esperava: “Quando eu cheguei ao Rugby lá estava a Fernanda toda envolvida no esporte e eu recém-chegada. Ela me ajudou muito com incentivos e não sabia que a Fernanda se tornaria minha melhor amiga e em que posso confiar! Ainda mais que seria também minha amiga de trabalho”, diz Ana Paula.

Ana Paula faz parte da equipe da Operação Lei Seca desde o primeiro dia, em 19 de março de 2009. Alguns anos depois, em 2012, Fernanda passou a integrar a equipe. “A amizade interferiu na minha vida quando passamos a estar juntas em baladas, festas de família e outros eventos. Desde então nos tornamos grandes amigas. Como toda amiga, de vez em quando, brigamos e discutimos, mas o nosso amor vai além”, explica Fernanda.

Para Fernanda, a amizade delas significa: lealdade, sinceridade, amor, carinho, comprometimento, cuidado e dedicação. “Somos iguais em muitas coisas!”, completa Fernanda.

Confira o recado da Fernanda para sua amiga Ana Paula:

 

A Operação Lei Seca deseja a todos um feliz dia do amigo!

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram