Logo do Governo do Estado do Rio de Janeiro DETRAN-RJ
Notícia

Ações de conscientização na Semana Nacional de Trânsito 2020

Ten. Rafael Veloso
 

Durante a Semana Nacional de Trânsito, os agentes de educação da Operação Lei Seca realizaram ações de conscientização em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), em diferentes cidades do estado.

 A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente de 18 a 25 de setembro. Neste ano, o tema das campanhas educativas é “Perceba o risco, proteja a vida” para chamar a atenção sobre os perigos que existem ao ir e vir.

 O objetivo da ação é reforçar a importância da conscientização da população sobre os cuidados que devemos ter no trânsito para evitar acidentes. Motoristas, ciclistas ou pedestres, todos precisam respeitar as leis e ter atenção para tornar o trânsito mais seguro.

 Os agentes de educação estiveram nos postos da polícia Rodoviária em Cachoeiras de Macacu, Maricá, Araruama, Miguel Pereira e Rio Bonito conscientizando motoristas. E, em parceria com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPtrans), conscientizaram os moradores sobre segurança no trânsito, no Parque Municipal de Petrópolis.

 A Operação Lei Seca atua diariamente conscientizando as pessoas para que o trânsito se torne um lugar melhor.

 

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram