Logo do Governo do Estado do Rio de Janeiro DETRAN-RJ
Notícia

Mês da conscientização no trânsito começa com alto índice de alcoolemia

O Maio Amarelo reforça a importância do trânsito seguro e alerta para o número de acidentes em todo o mundo 

A Operação Lei Seca registrou um alto número de casos de alcoolemia nas blitzes de fiscalização realizadas no estado, no primeiro dia do mês. Dos 535 abordados, 119 motoristas embriagados foram retirados das ruas.

Os municípios de Queimados e Campos dos Goytacazes apresentaram as maiores taxas de condutores flagrados sob efeito de álcool. Duas blitzes foram realizadas em Queimados e o percentual atingiu 28,4%. Já em Campos, as ações atingiram 21,4%. A média atual do estado é de 10%.

A Zona Oeste da cidade também registrou um alto índice de alcoolemia. Nas ações realizadas na Estrada do Mato Alto, em Campo Grande, foram abordadas 146 pessoas e 23,3% de casos de alcoolemia foram registrados. Já na Barra da Tijuca, 13,4% de motoristas estavam embriagados.

“Neste mês, estamos intensificando as blitzes nos locais onde temos registrado as maiores taxas de alcoolemia. Os altos índices são preocupantes, por isso seguimos diariamente realizando ações de fiscalização para que cada vez menos motoristas embriagados circulem nas ruas e possam provocar acidentes de trânsito”, explica o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Luiz Carlos Segala.

 

Magno Segllia

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram