Lei Seca retira 376 motoristas embriagados das ruas neste fim de semana

Somente nos municípios de São José do Vale do Rio Preto e Três Rios, 53 casos de alcoolemia foram registrados

Mais um fim de semana com altos índices de alcoolemia na capital e no interior do estado. Das 1.588 pessoas abordadas pela Operação Lei Seca, 376 estavam sob efeito de álcool, ou seja, 23,68% do total de abordados de sexta a domingo (9 a 11/7).

Na sexta-feira, ações de fiscalização foram realizadas em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na RJ-104, em São Gonçalo, e 120 motoristas foram abordados, sendo que 27 deles estavam embriagados. No mesmo dia, em uma blitz realizada na Estrada do Rio Grande, em Jacarepaguá, 68 motoristas foram abordados e 41,2% de casos de alcoolemia foram registrados. Na Barra da Tijuca, em ações realizadas na sexta e no sábado, 62 pessoas foram flagradas sob efeito de álcool, o que representou 38,2% das abordagens. No domingo (11/7), no Recreio dos Bandeirantes, 31,4% dos motoristas abordados estavam embriagados e, em Maricá, 29,9% dos abordados eram casos de alcoolemia.

Ações realizadas no interior do estado também registraram altos índices de alcoolemia. Na sexta-feira, em São José do Vale do Rio Preto, dos 78 abordados, 21 casos de alcoolemia foram registrados, ou seja, 26,9%. Já no sábado, em Três Rios, dos 85 motoristas abordados, 32 estavam embriagados, o que representa 37,6% do total de abordagens.

Os motoristas flagrados sob efeito de álcool cometem infração gravíssima, têm a carteira de habilitação suspensa por um ano, pagam uma multa de 2.934,70 reais e têm o veículo retido até apresentar um condutor que seja habilitado e esteja em condições de dirigir.

Magno Segllia
Blitz de fiscalização realizada na Avenida Afonso Arinos de Melo Franco, Barra da Tijuca