Primeiro fim de semana com reforço da fiscalização registra altos índices de alcoolemia

Paulo Fernandes

Nas ações em bairros do município e interior do estado, 463 motoristas foram flagrados embriagados

Este foi o primeiro fim de semana com ações de fiscalização após o reforço no efetivo. Foram abordados 2000 motoristas em todo o estado e 23% de casos de alcoolemia foram registrados.

No município do Rio, o bairro de Jacarepaguá bateu o recorde de flagrantes de motoristas dirigindo alcoolizados em uma ação realizada no sábado (21/8): 41,4% de casos de alcoolemia.

Em Niterói, dos 158 motoristas abordados, 63 estavam dirigindo sob influência de álcool em ações realizadas no sábado e no domingo.

Já no interior do estado, o município de Barra Mansa registrou o maior índice de alcoolemia em uma ação no sábado. Foram abordados 69 motoristas e 34 estavam alcoolizados. Em Volta Redonda, 60 motoristas foram abordados e 23 casos de alcoolemia foram registrados em uma ação realizada no domingo.

Durante o fim de semana, duas ações foram realizadas em Paraty e 23,84% dos 172 motoristas abordados foram flagrados dirigindo embriagados.

Durante as ações de fiscalização da Operação Lei Seca, as pessoas que são flagradas dirigindo sob efeito de álcool cometem infração gravíssima, têm a carteira de habilitação suspensa por um ano e pagam multa de R$ 2.934,70. Além disso, têm o veículo retido ao menos que apresente um motorista que seja habilitado e esteja em condições de dirigir.