Logo do Governo do Estado do Rio de Janeiro DETRAN-RJ
Notícia

Operação Lei Seca capacita policiais militares que apoiarão as blitzes

Paulo Fernandes
 

Mais de mil policiais de unidades especiais participam do treinamento


A Operação Lei Seca realiza ações de fiscalização em todo o estado com equipes que são formadas por agentes da Secretaria de Estado de Governo, do Detran RJ e por policiais militares. Além das equipes que compõem as blitzes, a Operação conta com o apoio da Polícia Militar, que faz a segurança do entorno das bitzes. Nesta segunda-feira (20/09), um grupo de 60 policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) receberam instrução no 1º Ciclo de Capacitação do Estímulo Operacional da Operação Lei Seca. Ao longo da semana acontecerão novas turmas de 60 policiais cada. A capacitação vai durar três semanas.

A instrução está sendo realizada pelo superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho, pelo coordenador operacional major Arthur, pelo subcoordenador operacional major Schmitt, pelo coordenador administrativo capitão Carnevale, além da assessora de Capacitação dos Projetos da Secretaria de Estado de Governo (Segov), major Laila Gonçalves.

“A coordenação da Operação Lei Seca está presencialmente capacitando aproximadamente mil policiais militares, que corresponde às primeiras unidades especializadas que serão treinadas para realizar apoio operacional às blitzes da Lei Seca. Essa iniciativa visa a segurança do perímetro onde os agentes atuam, além de integrá-los cada vez mais com as ações de fiscalização. Porém, o objetivo final sempre é a segurança viária da população fluminense”, explica o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

A parceria entre a Operação Lei Seca e a Polícia Militar é essencial para reforçar a segurança da população, principalmente no trânsito.

Paulo Fernandes

 

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram