Logo do Governo do Estado do Rio de Janeiro DETRAN-RJ
Notícia

Operação Lei Seca realiza ação educativa em parceria com a Linha Amarela

 

Iniciativa faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro

Na Semana Nacional do Trânsito, a Operação Lei Seca está realizando uma ação educativa nas pistas manuais da praça de pedágio da Linha Amarela, em parceria com a Lamsa. Nesta segunda e terça-feira (20 e 21 de setembro), uma equipe de agentes de educação, composta por cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito, está conscientizando motoristas e motociclistas e entregando ventarolas com conteúdo informativo, além da revista “Soprinho” para as crianças. A ação também conta com o apoio do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

“Como a Linha Amarela é uma importante via expressa do estado do Rio de Janeiro com um fluxo intenso de veículos, as ações de educação e fiscalização se tornam ferramentas fundamentais de conscientização da população e salvam milhares de vidas”, afirma o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

Até o dia 25 de setembro, ações de educação e fiscalização estão sendo intensificadas em todo o estado. O intuito é reforçar a importância da segurança no trânsito e a mensagem da Operação “nunca dirija depois de beber”.

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram