Logo do Governo do Estado do Rio de Janeiro DETRAN-RJ
Notícia

Operação Lei Seca registra altos índices de alcoolemia no interior do estado no fim de semana

Em Campos dos Goytacazes, 36,5% dos motoristas abordados no domingo estavam dirigindo sob efeito de álcool

A Operação Lei Seca realizou ações de fiscalização em todo o estado, mas no interior, as cidades de Campos dos Goytacazes e Teresópolis chamaram atenção pelo número expressivo de casos de alcoolemia registrados de sexta a domingo (10 a 12/09).

Em Campos dos Goytacazes, 141 motoristas foram abordados no sábado e domingo e 42 estavam dirigindo sob efeito de álcool. No domingo, a blitz foi realizada no município em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101 na altura do Km 71. Nesta blitz, 63 motoristas foram abordados e 23 deles estavam dirigindo embriagados, o que representa 36,5% do total de abordagens.

Já em Teresópolis, foram realizadas blitzes na sexta e no sábado. Durante as ações, 160 motoristas foram abordados e 43 casos de alcoolemia foram registrados.

“Os altos índices de alcoolemia que as cidades do interior estão registrando durante as nossas ações de fiscalização são preocupantes. Por isso, vamos intensificar as ações em diferentes regiões como Sul Fluminense, Serrana, entre outras, para continuar salvando vidas”, afirma o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

As ações de fiscalização da Operação Lei Seca têm o objetivo de conscientizar os motoristas sobre os riscos do consumo de bebida alcoólica antes de dirigir, além de prevenir e reduzir acidentes de trânsito.

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram