Logo do Governo do Estado do Rio de Janeiro DETRAN-RJ
Notícia

Semana Nacional do Trânsito começa com altos índices de alcoolemia no interior

Nas ações de fiscalização realizadas no fim de semana, 426 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados

De sexta a domingo (17 a 19/09), a Operação Lei Seca realizou 25 blitzes de fiscalização em todo o estado e os maiores índices de alcoolemia foram registrados nas cidades de Teresópolis, Barra Mansa e Volta Redonda.

Duas ações de fiscalização foram realizadas em Teresópolis, na sexta e no sábado, e no total foram abordados 151 motoristas e 39 deles estavam dirigindo sob efeito de álcool.

No município de Barra Mansa, em uma ação realizada no sábado na Rua João Valiante, 22,2% dos motoristas abordados estavam embriagados.

Já no domingo, em uma ação de fiscalização na Avenida Amaral Peixoto, em Volta Redonda, 66 motoristas foram abordados e 14 apresentaram sinais de embriaguez, o que representa 21,2% de casos de alcoolemia registrados.

As ações de fiscalização da Operação Lei Seca acontecem diariamente em todo o estado e buscam conscientizar a população sobre os riscos da mistura de álcool e direção. E durante a Semana Nacional de Trânsito, que vai até o dia 25 de setembro, ações estão sendo intensificadas com o intuito é reforçar a importância da segurança no trânsito.

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram