Operação Lei Seca registra mais de 400 casos de alcoolemia durante o fim de semana

As blitzes abordaram 1793 motoristas em diversas regiões do estado

De sexta a domingo (22 a 24/10), a Operação Lei Seca realizou 26 ações de fiscalização em diversas regiões do estado. Dos 1793 motoristas abordados, 405 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

O bairro de Jacarepaguá bateu o recorde de casos de alcoolemia do final de semana. Em uma blitz realizada na Estrada do Bananal, no sábado, 41% do total de motoristas abordados estavam dirigindo alcoolizados. No mesmo dia, o município de Belford Roxo também registrou altos índices. Dos 79 motoristas abordados, 31 estavam embriagados, o que representa 39,2% casos de alcoolemia. Na sexta-feira, em Itaguaí, 32 pessoas foram flagradas dirigindo após ingerir bebida alcoólica.

No interior, foram realizadas ações nas cidades de Penedo, Itatiaia e Itaperuna. No sábado, a ação em Penedo teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Operação Lei Seca realiza ações de fiscalização e educação diariamente buscando conscientizar a população sobre os riscos da mistura de álcool e direção com o objetivo de salvar vidas e tornar o trânsito mais seguro.

Magno Segllia