Logo do Governo do Estado do Rio de Janeiro DETRAN-RJ
Notícia

Emoção e conscientização em Petrópolis

 No Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, Operação Lei Seca realiza ação de conscientização em parceria com a Fundação Luana

Neste domingo (21/11), a Operação Lei Seca realizou uma ação de conscientização a convite da Fundação Luísa no Parque de Exposições Itaipava em parceria com o CPTrans.

O senhor José Ricardo Ferreira, presidente da fundação, perdeu sua filha e sua esposa em um acidente de trânsito em 2020. Ele e seu filho tiveram sequelas físicas e também emocionais. Para ele, a forma de buscar a ressignificação em sua vida foi criar a Fundação Luísa, nome dado em homenagem a sua filha.

A fundação busca a conscientização da população, principalmente dos jovens, sobre a importância do respeito, responsabilidade e da segurança no trânsito, além da conscientização das famílias sobre a doação de órgãos. José conta que o último ato de sua filha Luísa que avisou a sua vó materna do seu desejo de doar seus órgãos caso acontecesse alguma coisa com ela.

“Desde então, venho me empenhando em levar essa conscientização para aqueles que estão dispostos a ouvir e a valorizar a vida da minha filha. Se conseguirmos salvar apenas uma vida, minha função como pai, fundador da instituição e como cidadão preocupado com a violência no trânsito esteja concluída”, explica José Ricardo Ferreira.

 

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram